Recomenda-se:

Netscope

Sunday, September 8, 2013

Massive shoe attack: sapatos bonitos ou feios, estão todos em voga.

                  image002
Esta  reflexão já estava prometida desde a semana passada, no seguimento do post dos loafers. Desde meados de 2012 que os formatos no calçado começaram a tomar um rumo diferente. Depois de anos de pumps arredondados, plataformas e saltos chunky (que vieram aliviar as contas de sapateiro pobres vítimas da calçada portuguesa, embora não as livrassem de entorses) as biqueiras aguçadas, os stilettos, kitten heels, d´orsay e os saltos sem compensação regressaram.  Os sapatos delicados retomaram aos poucos o seu lugar no nosso armário, mas as mulheres estavam demasiado habituadas a andar minimamente confortáveis para que houvesse (e ainda bem, digo eu...) uma viragem completa. 

                  image008
 Adicionemos a isto os revivalismos dos anos 40, 50, 60 e 90, a contra-corrente do grunge e a tendência da androginia cool...e temos como resultado a maior variedade de modelos que me recordo de ter visto. Dos stilettos mais elegantes às solas espessas e masculinas aos saltos largos com formatos geométricos dos anos 90,passando pelos pumps compensados que prometem não sair de cena; de todo o tipo de flats aos "sapatos de avozinha", o status quo do momento dá-nos autorização para explorar visuais que seriam impensáveis há dois anos atrás. Os "ugly shoes" de todos os feitios são alegremente exibidos e fazem a lista dos must haves. Em suma, há possibilidade de ousar, reciclar, experimentar ou ficar longe de toda a novidade, agarrando-se aos bons e velhos clássicos, e algo para todas as tribos, todas as mulheres, todos os estilos. 
Miu Miu 6Miu Miu 8

Quanto a mim, que não assino pela tribo "man repeller" nem sou uma trend-setter mas não me importo de arriscar um bocadinho se me der jeito, acho toda esta liberdade muito inspiradora. Sem exageros, porque confesso - os sapatos estilo Lita ficaram trancados no armário e tão cedo não me permito atrevimentos ou entusiasmos, tão pouco habituais em mim. Et vous?

(Sigam os links ao longo do texto para as galerias de calçado mais esclarecedoras...)

1 comment:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Sinceramente acho feios feios lol. Não me imagino com isso!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...