Recomenda-se:

Netscope

Monday, September 16, 2013

Momentos em que sabemos que temos a melhor família do mundo.

                                             

1- Sentadinhos a ver o Dexter. A detective Morgan, irmã do protagonista, descobre que o seu maninho santinho é um serial killer justiceiro nas horas vagas.
Viro-me para o meu irmão e pergunto: "que farias perante um imbróglio destes?". E ele muito sério, sem hesitar: não te denunciava!
 Pouco ético, se calhar. Mas há lá prova de lealdade mais fofa, mais cuti cuti? Bem , cuti cuti não será a palavra certa. Porém... a intenção é tudo.

2 - A mãe, muito cautelosa, como quem pisa ovos: Sissi...não te mexas. Tens um besouro nas costas! E eu (que tinha sentido qualquer coisa, mas não fiz caso) : está bem, tira-o daí...
Não sou coca bichinhos com bichos, passe o pleonasmo. Bom, a não ser que os bichos sejam....CENTOPEIAS. Já vos disse que odeio, abomino, tenho fanicos, fico fora de mim com esse animalejo horroroso. É uma das pouquíssimas coisas à face da terra capazes de me meter medo.
Adiante: lá se tirou o "besouro" e vejo a autora dos meus dias a pisar o chão furiosamente. Estranho, muito estranho, já que cá em casa a política zen para com insectos é atirá-los para a rua...a não ser que se trate, claro, de CENTOPEIAS.
Só depois da ameaça morta e bem morta é que ela, toda assustada, coitadinha, me disse a verdade. Tinha MESMO uma centopeia nas costas. É bem certo que o que mais tememos tende a materializar-se, mas misericórdia! Saltar-me para as costas é estar a pedi-las! Convidar o extermínio! É muita lata, muito descaramento, provocar o inimigo, a Némesis. 
Mas admirável  foi que a senhora minha mãe, que fica tão horrorizada como eu com estes pequenos mostrengos, mantivesse a calma para meu bem. É certo que eu ia entrar em pânico (vá: em histeria completa) desatar aos saltinhos e fazer pior. Nem me atreveria a tirar a t-shirt com medo que aquela coisa me tocasse no rosto.
O amor dá coragem para tudo...



1 comment:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Aaaahh eu tinha ficado louca! És como eu, é a coisa que mais odeio à face da terra, nem sei o que faria :o
A tua mãe é uma santa!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...