Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, September 17, 2013

Nicole tried to be like Grace Kelly...




Gosto muito de Nicole Kidman, palavra. É glamourosa, ruiva, pálida,  tem impacto e a sua escolha de papéis  leva-me muitas vezes a ver os seus filmes. Fez de cortesã da Belle Époque e de feiticeira - seria complicado que eu não gostasse. É certo que já viu melhores dias, mas continua a ser uma figura que me atrai ao cinema. No entanto, embora eu perceba pouco de interpretação, tenho alguma dificuldade em imaginá-la como Grace Kelly. No trailer, continuo a ver Nicole Kidman vestida (não "caracterizada", porque a caracterização
 parece-me muito pouca) de Grace Kelly: 


Não sei se isso tem a ver com as suas capacidades como actriz (nisso não sou muito exigente, basta-me que haja naturalidade suficiente para eu acreditar na história) ou com o facto de ser demasiado famosa para que eu me abstraia e acredite que é a Princesa Grace que ali está. Isso, e demasiado alta, longa, esguia. Grace Kelly, O Cisne, não era exactamente baixinha, mas a sua altura não era uma característica que desse nas vistas. Duas mulheres lindas, mas com uma elegância diferente.

 Claro que seria muito complicado encontrar quem preenchesse os sapatos da Princesa do Mónaco, mas não me é fácil acreditar no conto (outro tanto me acontece com Naomi Watts como Diana de Gales, e juro que não tem nada a ver com as péssimas críticas que o filme recebeu na antestreia).  Mesmo assim, estou curiosa: pelo figurino, pelo ambiente e enfim por se tratar, por menos maravilhoso que o filme seja, de um retrato daquela que foi uma grande senhora, uma princesa da cabeça aos pés, por dentro e por fora.
 E em nota de curiosidade, a película contará com a participação de uma verdadeira (e lindíssima) princesinha: a encantadora Maria Carolina de Bourbon-Duas Sicílias, filha de S.A.R Princesa Camilla e  Príncipe Carlo, Duques de Castro, que fará uma breve aparição ao lado de Nicole Kidman.

                      

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...