Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, October 29, 2013

Red obsession

                                penelope cruz

Facto: o bâton encarnado, um dos meus produtos de eleição,  ilumina instantaneamente o rosto e dá um ar "composto" sem necessidade de muita maquilhagem. Nunca saio sem um na carteira e tenho imensos no toucador,  com diversos graus de pigmentação, tons e texturas. 

                             

Curiosidade: Churchill terá racionado todos os cosméticos durante a II Guerra menos o bâton encarnado, por acreditar que levantava a moral da população. Mas lá está, Sir Winston Churchill não só era um cavalheiro bem nascido à antiga como um homem sábio e de gosto...

                               

A boa notícia: e nos últimos dois anos este básico eterno, que confere um toque de glamour e luxo instantâneo, regressou às ruas; acabou com o reinado do gloss e voltou a ser legítimo usá-lo em plena luz do dia, como nas décadas de 40 e 50.
                                       
Verdade: há um encarnado certo (ou mais do que um) para cada mulher, e encontrá-lo é quase uma ciência. Eu tenho pelo menos três: transparente, alaranjado e encarnado escuro, com um pigmento de azul (fora os mais vivos ou espessos,reservados para depois do pôr do sol).


                                             

A não tão boa notícia: raparigas morenas e/ou de lábios finos têm mais facilidade em escapar com qualquer tom de escarlate, ou em aplicá-lo à pressa, sem dó, antes de sair de casa a correr. 
Peles claras e /ou lábios cheios precisam de mais cuidado na aplicação. Recordam-se de quando Angelina Jolie só usava bâton acinzentado? E ainda hoje reserva os avermelhados para ocasiões especiais...é que fica de facto chamativo.

                                                 taylor swift

O delineador é uma chatice, mas evita lábios manchados. Outro truque genial é contornar os lábios,no fim da aplicação, com um corrector líquido (ou melhor, primer de sombra). Há quem diga que fazer o contorno por dentro do lábio previne manchas sem roubar o formato natural, já que esta cor tende a escorrer de qualquer modo. 
 Não haja dúvidas de que esta tendência volta a pôr a "arte" na maquilhagem. Mesmo na maquilhagem apressada. Regressam os bons e velhos pincéis de lábios e a rotina de beijar lencinhos, a bem da decência. (Um preço pequeno a pagar, quando está em causa evocar algumas das minhas it girls):

rita hayworth
                                             carolyn bessette

5 comments:

Fashionista said...

adoro

Belle e said...

Olá Sissi,

passei aqui para te dizer que decidi encerrar o blog (belledujour) e abrir um novo. Será um novo começo, um novo desafio. Este é o novo blog: mmaktubb.blogspot.pt

Um beijinho.

Belle

*C*inderela said...

Gosto mas não me sinto bem, é muito chamativo para mim ou talvez ainda não descobri o tom certo para mim.

Imperatriz Sissi said...

Belle, obrigada pela lembrança. Vou seguir na nova morada. Beijinho.

Imperatriz Sissi said...

@Fashionista: same here. Básico indispensável.

@Cinderela: acho que mesmo tendo um cestinho cheio de encarnados, continua a ser um desafio escolher o tom/método certo.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...