Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, October 1, 2013

Sinais dos tempos: as inspirações das raparigas....

...em tempos idos:




 E hoje?


           

I rest my case, minha gente, para não me repetir. Longe vão os tempos em que as meninas sonhavam com o seu primeiro vestido de seda - a regra agora é fazer birra pelo primeiro bandage dress de lycra, ou as primeiras litas, ou os primeiros shorts ordinarecos. Quanto à Kim, é certo que *[às vezes]* até acerta quando se esforça por vestir alguma coisinha, mas não nos esqueçamos que a socialite (?) que nos entra pelas telas dentro com a família toda saltou para os holofotes graças a ...um vídeo "caseiro" para adultos. E é suposto uma pessoa admirar-se com as figurinhas que vê na rua? Eu cá já não pasmo com nada, mas façamos o exercício de não achar tudo "normal" e"inofensivo", porque não é. 
Banalizar a vulgaridade, a má qualidade, as origens duvidosas, os maus exemplos, não torna nada disso menos aberrante. Não sei se o que me ofende mais a vista é o vício em si (porque esse, podemos fugir dele)  ou o ambiente barato que veio com ele. Vade retro. Não digo Satanás, porque o Príncipe deste Mundo pode ter todos os defeitos mas o mau gosto não parece ser um deles. Vade retro, Coisa Ruim.

2 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Quando li o teu título pensei exactamente nisso. Quando era mais nova olhava para as Brigites desta vida, Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Heidi Klum. Agora as miúdas querem é ser parecidas com a Rihanna e afins.

Ulisses L said...

Completamente de acordo!

Não é que não goste de ver alguma chixa, mas...

Deixo uma frase retirada de um livro que está quase a chegar da prensa:

"(...)lembre-se sempre: a diferença entre a elegância e a vulgaridade, na maior parte das vezes, não é mais que um mero detalhe…(...)"

E, indo de encontro ao que escreveste no fim do post, há um ditado inglês que é lindo! "the Devil is in the details"

:)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...