Recomenda-se:

Netscope

Saturday, November 9, 2013

5 Ideias simples de styling anti crise.

Na altura de tirar o máximo partido do roupeiro, o styling é tudo.  Principalmente quando acontecem fases de transição (alteração de peso, reestruturação financeira ou de guarda roupa...) e não convém ir a correr, gastar o que tem e  o que não se tem de uma vez, num guarda roupa feito à pressa. Isso nunca é boa ideia, já que um closet completo e de boa qualidade se constrói aos poucos.

Como tenho várias amigas em situações dessas, vejamos então algumas das minhas ideias preferidas (e de acordo com as tendências) para aproveitar da melhor maneira  peças básicas, que quase toda a gente tem em casa (se não tem, devia, o que é uma óptima pista para as próximas compras).

1- A camisa Oxford: 
uniqloFINAL
É uma excelente alternativa à camisa branca (outro básico sine qua non)  é a coisa mais banal à face da terra e neste Inverno vai ser uma das peças mais desejadas. Eu própria tenho uma boa quantidade delas, de vários tamanhos: nesta temporada vão ver-se ligeiramente largas e compridas, quase masculinas, de modo a permitir toilettes muito versáteis. 

Caso não haja nenhuma à mão, podem sempre roubá-la ao irmão ou ao namorado (sabem, as camisas que encolhem inevitavelmente? Essas. Toca  a reciclar). Ficam fantásticas soltas sobre shorts, saias túlipa ou skinny jeans. Para uma toilette cool de sair, é só atá-las e acompanhar de uma saia lápis colorida.  Para trabalhar, basta usá-las por dentro de uma saia semelhante, mas mais discreta, ou calças de alfaiataria. Coordenar com scarpins correctos  um colar vistoso. Feito!
Tudo isto pode ser conseguido igualmente com a vulgar camisa branca folgada- eventualmente "emprestada" do armário da mãe, tia ou mais que tudo.

jcrewFINjcrew
                                                   bananaFINAL
White-Shirt_Make-It-Casual_Lands-End-Canvasslide                           look3



2- A camisa " da tia"
Un sofisticado chicazo
Ou da avó, I don´t care. Sabem, aquela camisa largueirona de musselina com bordados que há uns anos tremíamos só de pensar em usar? Neste momento não pode fazer mais habillé. Para um visual andrógino-cool, como em Dries Van Noten (acima) vestir por dentro de umas calças de corte masculino, folgadas. Excelente para trabalhar e faz uma bonita silhueta, principalmente nas meninas mais delgadas. Para um look boho é usá-la solta, com um statement shoe, calça cigarrete  e carteira a tiracolo(de preferência, uma satchel bag). As raparigas mais trendy poderão optar por leggings (desde que devidamente cobertas, escusado é dizer) skinny e/ou cropped jeans + botins estilo Isabel Marant.

3 - Saia lápis...descontraída
É escusado lembrar a utilidade da pencil skirt para ocasiões profissionais ou traje social, mas porque não juntar-lhe uma bonita t-shirt, daquelas que andam lá em casa relegadas para usar com jeans? Sempre por dentro, claro, e com sapatos ultra femininos. A grande novidade, porém, é usá-las com uma sweat shirt fofinha, que substitui o ar clássico por um aspecto muitíssimo blasé.


ASOS_$80.09
zaraFINjcrewFIN
4- Dar uso ao vestido preto

Quase todas as mulheres têm pelo menos um - mas porquê guardá-lo para situações de maior formalidade? Com sabrinas, kitten heels ou botas, sob uma capinha, blazer ou pea coat, as combinações são tantas que, associadas à vantagem de uma pessoa ficar vestida com uma peça só, não há mesmo desculpa. Tire o preguiçoso do armário!

Web2

5- Dar outro ar aos skinny jeans
São as calças da década e as consumidoras não parecem cansar-se delas (há coisa mais prática?) mas há que manter o visual fresco. Fazer uma dobra na bainha e juntar-lhe uns stilettos pontiagudos (melhor ainda, com tira obre o tornozelo) e coloridos - comprados agora, ou ressuscitados de 2004) acrescenta-lhes muita graça. Aatire-se por cima um blazer bem comportado, et voilá...


foldedup-jcrew

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...