Recomenda-se:

Netscope

Saturday, November 23, 2013

Botas brancas no Inverno...bem.‏

                     

                                    

Considero-me uma pessoa com um estilo bastante definido, e embora uma vez por outra incorpore alguma tendência nova no meu guarda roupa (as sweatshirts, big sweaters, big coats e certos botins são os exemplos mais recentes que me ocorrem) raramente trago para casa peças que se afastem muito do meu modus operandi. Compras por impulso também não são comigo, a não ser que se trate de um exemplar das coisas que colecciono: trench coats, sheath dresses, caxemira e por aí fora.

 Mas por vezes o nosso armário parece ganhar vida própria e acaba por nos colocar desafios. O cenário foi o seguinte: sample sale, uma série de coisas lindas de griffe, e a vendedora "já que leva isto tudo, ofereço-lhe mais estas botas" - umas botas brancas stiletto, tipo cowgirl, com um formato muito semelhante a essas Versace (acima) que estão a ser citadas em toda a parte, mas sem as tachas, valha-nos isso. Confesso que não conhecia a marca australiana Wild Pair, mas não costumo dizer que não a botas de pele macia. Pois, mesmo que sejam...brancas. 

As minhas botas preferidas são umas Casadei cor de manteiga, certo, mas...branco é outra coisa. E se discordo de Michael Kors quando ele diz que "jeans brancos dão imediatamente um ar jet set" (sim, se quem as veste for parecida com a Jackie Kennedy) porque sempre achei que o povo tem razão ao sentenciar "calças brancas em Janeiro, sinal de pouco dinheiro", com botas pior um pouco. 

(E quem diz Janeiro, diz qualquer mês frio. Não será impossível, mas precisam de muito bom ar e MUITO bom styling). 

Talvez seja preconceito meu, mas associo botas brancas no Inverno a imagens pouco recomendáveis: rodeos (bom, num rodeo acho que não faz mal) raparigas que trabalham em carrocéis e raparigas que se vestem como se trabalhassem no circo ou em sítios piores (nada contra o circo, mas roupa circense tem o seu lugar). 

Mas na Primavera não me lembrei de as usar e no Verão nem pensar em assar dentro de umas botas, as coitadas para lá ficaram. 

 Porém,  como detesto ter coisas só para olhar para elas e ocasionalmente há que testar os nossos limites, já que estão na moda vou pensar numa forma recomendável de as usar - num desses dias de sol de Inverno.

 Botas assim pedem um look boho, qualquer coisa Katemossiana, despretensiosa. Digamos, grande camisolão de malha crua ou lã escocesa, skinnies e satchel bag a tiracolo.

 Mas isto, porque não são as Versace de tachas, ou lantejoulas. Se fossem, garanto-vos que tínhamos aqui um giveaway, já que felizmente o mundo não vira com tantos gostos diferentes que por aí andam. 


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...