Recomenda-se:

Netscope

Sunday, December 8, 2013

Acessório de Inverno: ushankas e...bruxinhas.

                            

Já vos tenho dito que no que toca a acessórios sou uma rapariga less is more - o que tem a vantagem de me permitir canalizar recursos (sobretudo para roupas e calçado). Jóias só com significado, bijutaria praticamente inexistente e o resto resume-se a acessórios utilitários: carteiras, luvas, cintos, lenços/écharpes/boás...e chapéus. 
 Nem sempre é cómodo usá-los, e há alguns anos atrás não se viam muito nas nossas ruas ( o que fazia com que chamassem um pouco demasiado a atenção para o meu gosto) mas é inegável que salvam um dia em que o cabelo esteja mais sem graça, que podem fazer um upgrade num visual simples e que são convidativos nos dia gelados que temos atravessado.
 Isso, e o acesso generalizado a inspiração e streetstyle internacional tornam-nos cada vez mais comuns entre as portuguesas: há dias, vi uma senhora elegantíssima dos seus cinquenta anos, de sobretudo camel de lã e chapéu de aba larga. Genial!
 Tenho chapéus de todos os modelos, mas os de inspiração russa - vulgo ushanka - são os meus preferidos para o tempo frio. E desde o Inverno passado têm estado em voga. Ora, os figurinistas de American Horror Story: Coven (liderados pela costume designer Lou Eyrich, também responsável por Glee) sabem disso.

                            
A equipa inspirou-se em toda uma tendência witchy/gótica que tem estado presente nas colecções desde finais de 2012 (nomeadamente, Yves Ssaint Laurent) e decidiu dotar as bruxinhas da série, cada uma no seu estilo,  de um closet verdadeiramente fashionista, inspirado em divas como Diana Vreeland, Peggy Guggenheim e....Grace Coddington. Basta ver o visual de Myrtle Snow para fazer o jogo dos sete erros:

       

Ora, eu não sei se há algo de mágico nas ushankas, mas que fazem um efeito fantástico, não duvido nada. (E não largo as minhas, como podem ver...)



No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...