Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, December 11, 2013

O ano de todas as botas.

                            CHRISTIAN LOUBOUTIN


Todos os anos chego à mesma conclusão: nunca temos demasiadas botas pretas, em couro (não camurça, que é muito mais fácil de encontrar) de cano alto, com salto razoável,  fiáveis, simples, todo o terreno. E se noutros Invernos idos me queixei da falta de botas longas no mercado dada a febre dos botins, neste não nos podemos queixar: os botins continuam a fazer as delícias das consumidoras, mas as botas retomaram o seu devido protagonismo. 

O problema é que pode até haver mais botas de pele preta e macia, certo, mas depois as mentes brilhantes por trás da indústria de moda também se lembram de fazer as coisas mais artísticas, mais criativas, uma festa para os olhos...no firme propósito de nos fazer quebrar a jura "não preciso de mais botas, a não ser talvez de umas pretas simples". Um sarilho. 

Por cá, já andam umas pied-de-poule (Laura Camino) muito semelhantes a estas Roger Vivier abaixo - entre pele de cobra, camurça colorida e outros belíssimos disparates. Mas o Inverno ainda vai no adro.

                     


 Falando a sério, umas botas bonitas e de boa qualidade são SEMPRE um investimento sensato. Actualmente, com a democratização de praticamente todos os modelos de salto, cano e biqueira à solta por aí, fui recuperar muitas coisas que estavam arquivadas, o que é um excelente alivia-consciências. E afinal, dão jeito. Está frio. E é preciso fazer mover a economia ou, não indo às compras, ressuscitar o que lá anda em casa.
 Para quem vai comprar novas e para quem tem muita coisa guardada, o meu conselho é este: aproveitem a temporada para usar as botas mais estranhas que vos passarem pela ideia, porque não se sabe quando teremos tal liberdade outra vez.
 Creio que Litas e companhia são mesmo a  única coisa que (já não era sem tempo)  convém esquecer.
Tom Ford
Pollini

Gucci

Chanel
                                                                   
Brian Artwood

Emilio Pucci

                                              

                         

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...