Recomenda-se:

Netscope

Friday, December 13, 2013

Streetstyle "tentem isto em casa" do dia‏

              

1- Um truque de styling que tenho adiado é o uso daqueles senhores casacos de pele vintage...para o dia. A fórmula Kate Mossiana calças skinny + top+ botas longas ou stilettos para a noite é uma das minhas soluções preferidas se a ocasião é informal, mas confesso que há muito que  não levo à rua as minhas peles mais farfalhudas antes de o sol se pôr. Colocado displicentemente sobre a roupa, como se de um robe se tratasse (estilo "não tive tempo de elaborar uma toilette e precisei de atirar um casacão por cima para disfarçar) ou apertado com um cinto grande (e extra justo) sobre um um outfit mais elaborado, eis uma receita vencedora, very stylish e extra quentinha. Afinal, se não usarmos peles fofas  por este frio, vamos andar com elas quando, hein?

2 - Há dias preguei que prefiro ver as botas overknee a cobrir completamente a perna e/ou com meias escuras, mas ignoremos esse detalhe e repare-se que a saia  curta de pregas/kilt, mui preppy, é uma das combinações ideais para as botas do momento. Já tenho uma, à espera do dia certo para fazer a fatiota, e mal posso esperar. É favor lembrar que a parte de cima deve ser o mais púdica possível: da camisola de gola alta em caxemira a camisas com golas ou laçarotes, vale tudo desde que seja tapadinho e com muito bom ar. 
O toque final é dado pelo oversized coat: de tweed, oval, masculino, roubado ao armário cheio de naftalina da avó, é uma peça desempoeirada que faz  o habillé certo - tornando o coordenado chic e quase professional, longe de uma conotação demasiado sexy.

E a melhor parte? Ambos são visuais feitos, quase na totalidade,  com peças que a maioria de nós tem perdidas lá em casa. É só uma questão de pensar e procurar. 

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...