Recomenda-se:

Netscope

Saturday, January 4, 2014

Dúvida existencial do dia, ou eu embirro com...bonés

New Era
Jeremy Scott


Há coisas nos meus gostos que não percebo: estão ligadas a associações de ideias no subconsciente, com certeza. Só assim se explica que eu, que adoro chapéus (apesar de não os usar com a frequência de que gostaria) embirre tanto com bonés. Hoje vi o chapelinho acima na Vogue - recomendado para meninas cool - e pimba, fui invadida por uma série de sensações desagradáveis. 
 A sério - a minha colecção não é muito grande mas inclui chapéus de aba, fedoras, barretes de tricot, ushankas que cheguem para atravessar a Rússia em grande estilo, chapéus estilo anos 20, panamás, sombreros e outros, para não falar dos famigerados capuzes.
 Mas bonés, baseball caps, não são mesmo a minha chávena de chá. Excluindo um cor de rosa de que gostei muito há uns anos, não sou mesmo capaz de usá-los. E há mulheres que conseguem escapar-se a usar um com óptimo ar, mas são raras (sei lá, as modelos nos anúncios Ralph Lauren ou Tommy Hilfiger, ver abaixo). Um bocadinho de maquilhagem a mais e zás, passa-se de bon chic, bon genre a Rita Ora em menos de um fósforo. E as meninas que os usam para esconder um cabelo menos recomendável, a.k.a menos limpo? Don´t get me started, que este é um blog asseadinho.


 Pode ser o melhor boné do mundo, mas associo-o imediatamente a subúrbios duvidosos, às meninas da Zona qualquer coisa com coxa grossa, argolas de meio metro e rabo de cavalo agarradinho à cabeça, a um aspecto de ghetto, em suma. Quando muito, é coisa para se usar num desafio de baseball (ou de futebol, mas lá está: dar bom ar a qualquer coisa que tenha a ver com futebol é um tremendo desafio). 
 Em todo o caso, é o tipo de acessório a reservar para situações desportivas e/ou muito descontraídas, com o aspecto mais clean do mundo, por favor.

Ressalvo, no entanto,  que isto é uma mania minha  - às tantas os bonés têm vantagens fabulosas que me estão a escapar. Mas nunca fiando.





                           

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...