Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, February 11, 2014

Há modas mesmo feias, irra!

                               

Disse o meu adorado Oscar Wilde que a moda era uma coisa tão feia, mas tão feia, que precisava de mudar a cada seis meses. É verdade que a obsessão pelas tendências é má e que se deve considerar a máxima de Chanel: as modas passam, o estilo permanece. Sendo um esteta empedernido, Wilde era uma daquelas pessoas com tão bom gosto e tanto espírito crítico que não precisam de se guiar pelas opiniões de meia dúzia de iluminados.
 Bom, eu que me atenho aos clássicos com a introdução pontual de uma ou outra novidade, de algumas actualizações e sobretudo, de novas formas de styling
considero-me, apesar de tudo, tolerante com certas extravagâncias que saem da passerelle para as ruas. Há muitas coisas que, com bom senso e um grão de sal, primeiro se estranham e depois se entranham: é o caso das ugly sweaters, por exemplo.



 Mas há maluquices que são feias de doer e por muito bom gosto, bom ar, boa cara e boa figura que se tenha não há como lhes dar a volta: é o caso destes penteados apresentados pela Marni.  Quando se trata de Moda não costumo dizer nunca e hesito em classificar algo como medonho ou horroroso - já que tudo é um bocadinho subjectivo e nas passerelles exagera-se de propósito - mas aqui me estreio: este penteado de elfa do Senhor dos Anéis que deu em hippie e não lava o cabelo há três semanas mete medo ao mais afoito.
Eis outro caso que prova que o gel havia de ser um produto racionado porque serve para fazer cristas à pintas, estilo Cristiano Ronaldo, e agora mais esta. Não sei o que estão a tentar demonstrar, mas suspeito que tenha alguma coisa a ver com o Movimento Anti Champô que anda para aí a atentar as almas.
 E isto é o resultado em modelos super simétricas, super bem vestidas e perfeitinhas. Imaginem agora o pavor em raparigas mal enjorcadas. Com sorte, é demasiado "alternativo" para pegar. Fingers crossed.

4 comments:

Sandra Paiva said...

hahahahhaha. Não consegui parar de rir. Por acaso hoje fui comprar a Elle, que vem com suplemento de moda, o único que compra para não ficar muito confusa e deparo-me com umas senhoras assim com os cabelos lambidos. Reação: olhei duas vezes, torci o nariz e fui ver se estava mesmo a ver a revista que queria porque como sou despistada podia ter comprado alguma caderneta de cromos da terrinha, sei lá!

Inês Maria Rocha Gonçalves Moura de Sousa said...

Depois destas imagens vou ter pesadelos durante duas noites, pelo menos. Os cabelos e as caras metem medo muito medooo. Até tremo de pensar nas versões foleiras que se vão ver na rua. Porque se já se vê muita oleosidade e cabelos mal amanhados por todo o lado agora que chegou esta tendência, desculpas não vão faltar e ainda vão dizer alegremente: é a ultima moda. Brrr

Imperatriz Sissi said...

Sandra, greta minds think alike. Credinho.
Inês, não tinha pensado nessa da desculpa para não lavar o cabelo porque é moda. Deus nos defenda!

eesha khan said...

awesome collection chicwallpaper

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...