Recomenda-se:

Netscope

Saturday, February 1, 2014

Love, love, love


Já vos tenho contado que no que toca à maquilhagem, é muito raro fugir ao intemporal - preocupo-me mais com o aspecto da pele e sobrancelhas do que propriamente em variar as "pinturas".  Um smokey eye aqui, jogos de sombras  acoli, máscara de pestanas quase sempre, cat eye com um bâton marcante noutro dia, e quanto a estes, raramente escapo à sagrada paleta de nudes e encarnados. Ocasionalmente lá me deixo tentar por um tom de camélia, mas é difícil encontrar a nuance exacta de camélia vibrante ligeiramente mate que pareça mais geisha moderna e menos vampiresca. 

Calha bem que alguns clássicos, como o bâton encarnado verdadeiro (não gloss - já chegava de tanto gloss) agora são tendência e podemos usá-los à vontade sem dar demasiado nas vistas ou parecer que temos um look vintage total.

 Quando os escarlates -alaranjados se tornaram moda eu habituei-me rapidamente. Afinal era mais um tom a juntar às cores de sangue, cereja e por aí fora mais ou menos translúcidas (para o dia) ou opacas ( para depois do pôr do sol) com mais brilho ou menos brilho. Mas demorei um bocadinho mais a aceitar o laranja a sério, ou o tangerina, ou qualquer coisa que se repare que não é encarnado, mas laranja sem se aproximar das cores de tijolo (que só ficam bem em raparigas morenas). 

 No entanto, é um daqueles casos em que só se estranha até experimentar e foi amor à primeira tentativa. Primeiro, porque quanto mais clara a pele, mais pálido pode ser o tom de laranja (ou clementina) sem correr o risco de parecer demasiado maquilhada. Por estranho que pareça, em peles de porcelana os laranjas são mais democráticos do que os encarnados, que exigem alguma cautela. Segundo, porque reflectem o tom do meu cabelo, logo dão luminosidade ao rosto sem grande trabalho e sem contrastar exageradamente. 

Descobri alguns  truques online para as mais relutantes, mas posso dizer que é só encontrar a textura certa (eu devo ter uns três bâtons diferentes neste momento, que encontrei por mero acaso) e aplicá-lo displicentemente depois da rotina BB Cream + Máscara de pestanas para ficar com boa cara em menos de um fósforo.

É visível o suficiente para dar um ar sofisticado, mas discreto q.b; trendy que chegue para andar à moda, mas tão clássico que ninguém pode dizer que é trendy. Não se pode pedir mais, certo?





2 comments:

Impressão da Papoila said...

Adoro! Lindo!

Eu também já tenho o meu que é mesmo um laranja laranjão. Dependendo da roupa que escolho umas vezes parece o laranja que é, outras parece vermelho tomate. Coisas de batons...

Bom fim de semana

**

Stephanie / Cocochic said...

GORGEOUS!

I'm currently running a giveaway on my blog where you could win a $50 LUMO voucher. Check it out here!

- Steph (cocochic.creatorsofdesire.com)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...