Recomenda-se:

Netscope

Thursday, March 13, 2014

As pessoas são mesmo patarecas: o Google que o diga.


Não sei se já vos disse que me interesso por botânica. Estava a ler sobre uma planta - wintergreen, e em português, pirola - e decidi procurar uma imagem no Google, a ver se era coisa que existisse aqui nas redondezas. Pois olhem, o Google tratou logo de me corrigir a pesquisa para "pílula" e de me mostrar uma longa lista de contraceptivos. Já tinha ouvido algumas pessoas sem grande instrução falar assim, mas serão assim tantas a escrever a asneira que um motor de busca reconheça imediatamente e lhes diga *voz a imitar a Idália da Maria Rueff* A PÍLULA, filha! Não é a PÍRULA! Sinceramente!* ?

E depois de repararem que não é assim que se diz/escreve, será que continuam a trocar o nome ao comprimido? Tudo é possível.

 No meio de tudo, foi uma canseira para convencer o Google de que eu não era nenhuma saloia a tentar não ter filhos: só lá cheguei a escrever Gaultheria, o nome científico da Pirola. Não "galdéria" - gaultheria.

   Mas esta semana também comprei a uma senhora amorosa uns frascos de compota de "frambolesa", logo...está visto que o Nelo do Herman tinha razão: quem manda na linguagem é o povo. Aguenta-te à bomboca, Google.


1 comment:

Sandra Paiva said...

hahahahahahahaahhahaahhahaha :D

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...