Recomenda-se:

Netscope

Sunday, March 16, 2014

Coisas parvas que são apanágio da Primavera.



Tirar o casaco e ficar arrepiada, vestir o casaco e ter calor. Não ver nada com os óculos postos e ficar com os olhos piscos sem eles. E não falemos nos pólens gone wild que vão começar a incomodar mais dia, menos dia. Bichos dos pinheiros - RUN! (Aviso circunscrito a obviamente a quem, como eu, mora orgulhosamente no meio do mato ou aos corajosos que gostam de ir para o ar puro caçar alergias). E depois, quais abelhinhas e borboletadas qual carapuça, o primeiro sinal oficial de Primavera são aranhas e aranhiços a querer entrar em casa - já capturei três que foram devolvidos não ao Criador, mas à rua, rapariga valente.
 Estou surpreendida com esta Primavera repentina: depois de tanta chuva, chuva e mais chuva contava com mais uns dias daquele friozinho seco e delicioso, para poder levar à rua os casacões e as botas que, coitadinhos, ficaram escondidos (para bem deles) em prol de impermeáveis e calçado resistente a aguaceiros. É ver-me a fazer malabarismos para poder calçar botas mais um tempo. Por outro lado, pode-se finalmente começar a usar scarpins e pumps - isto se não cair por aí um Verão antecipado, daqueles que fazem uma pessoa passar das galochas às sandálias em menos de um Credo. Eu cá gosto das Estações do Ano bem separadinhas, mas já que anda tudo baralhado podiam ao menos prescindir do pólen e dos insectos. Ou há moralidade, ou...sabem o resto. Será pedir muito?

2 comments:

Sandra Paiva said...

As alergias já bateram na minha porta, tenho as mãos e a cara num estado miserável, parece que andei em algum lugar gélido sem proteção :(

C*inderela said...

Adoro a Primavera, menos as alergias que elas trazem!

Bjokas*

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...