Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, May 14, 2014

Pelos queridos bichinhos, tudo: apelo às pessoas fofas e respeitáveis.


Das causas que me movem, a dos animais é uma das mais presentes- porque o nível de desenvolvimento de uma sociedade de mede pela forma como os trata; porque eles não votam, logo têm pouco quem os defenda e porque a minha vida sem os meus queridos bichinhos - vulgo bonecos, gataria malcriada, etc-  não teria metade do encanto.

 É que eles dão trabalho, certo, mas são a alegria da casa, sempre disponíveis para brincadeiras, mimos e abracinhos. Nunca deixam de me surpreender pelos raciocínios e emoções subtis que demonstram. 

 Todos os bicharocos que tenho - de momento só felinos - foram adoptados. Ou porque apareceram à porta enfim, lá foram ficando porque uma pessoa não resiste, ou porque não sei quem não podia tomar conta deles e não era conveniente ficarem com estranhos, e assim por diante.

  De vez em quando, lá acontece servirmos de intermediários para que os protegidos que não podemos guardar encontrem uma família que os trate com o carinho que merecem. E na minha cidade, há uma Associação que ajuda em tudo isto com um trabalho meritório, incansável e muitas vezes sem apoio substancial no socorro aos animais abandonados e de rua: a Agir

Há anos que conheço de perto o seu esforço e dedicação e sempre que me é possível, faço questão de ajudar.
 Os seus voluntários desdobram-se, prescindem do seu tempo livre a horas inusitadas se preciso for para resgatar animais em risco, muitas vezes contribuindo para as despesas do seu próprio bolso-  logo, merecem toda a solidariedade e respeito.

 Ora, neste momento a Agir pelos Animais tem duas campanhas em curso, e ajudar não custa quase nada. 

1- A primeira é daquelas que não consome tempo nem dinheiro quase nenhum mas significa muitíssimo: basta transferir 1€ (ou mais, se quiserem ser extra fofinhos e generosos) para o NIB da Associação: NIB: 0035 0255 0022 0728 230 56 - e assim ajudar a pagar dívidas contraídas em esterilizações e tratamentos veterinários.

2- A segunda, que se realiza no próximo fim de semana (dias 17 e 18 de Maio) junto ao Continente do Fórum Coimbra, precisa de voluntários para proceder à recolha de alimentos. Quem se quiser inscrever pode enviar um e-mail para agir.voluntariado@gmail.com. E claro, quem por lá passar para deixar o seu donativo vai certamente acumular muito bom karma...





2 comments:

Sérgio S said...

Quando à bola de neve que estás a segurar não tenho capacidade de análise, mas em relação à dona vou-me pronunciar. Tens mesmo feições de elfa. Estás bonita.

Imperatriz Sissi said...

Oh Sérgio, obrigada! É a cara da felicidade :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...