Recomenda-se:

Netscope

Sunday, May 11, 2014

Quando a imprensa sabe ter classe.


É um facto que as revistas que nos faziam sonhar vão deixando de ser o que eram. Umas porque perdem impacto graças à concorrência de outros formatos e pelo acesso constante a informação que nos é oferecido, outras porque cedem a descer do seu pedestal na tentativa de conquistar novos públicos desiludindo assim a sua audiência original, em erros flagrantes de posicionamento.

  Creio mesmo que comprar ou assinar uma revista (ou até acompanhá-la online) é dar-lhe um grande elogio nos dias que correm, porque a necessidade de o fazer e o apelo que leva ao consumo e fidelização são cada vez menores.

  Mas há momentos de fôlego que salvam a honra do convento: afinal, por muito que a blogosfera seja uma força a considerar, ainda se espera que a  imprensa - certo tipo de imprensa, bem entendido- lidere as opiniões e dite as tendências em diferentes campos.

No quiosque reparei nesta revista francesa (acima) que conheço de vista (as minhas incursões pelas publicações glossy, del corazon ou vá, do social limitam-se à Hola!, a umas espreitadelas à Tatler e pouco mais) e pensei "olha olha, uma alusão inspirada".

Chamar à Rainha Máxima dos Países Baixos "A Rainha-Sol" não será o trocadilho mais original de todos os tempos, mas é de bom tom e aplica-se a uma jovem monarca tão bonita e tão sorridente. É o tipo de capa que gosto de encontrar...inspirada.

  Depois, a Harper´s Bazaar dedicou ao Dia da Mãe um artigo lindo de se ver,   produzido pela elegantíssima Joanna Hilman com belos retratos de Patrick Demarchelier - e eu não podia deixar de assinalar esta imagem encantadora de Carolina Herrera com as suas filhas. Tenho uma grande admiração por ela, não só pelo seu trabalho sempre irrepreensível (é muito difícil estar-se mal vestida numa criação sua) mas porque é, em todos os aspectos, uma SENHORA. 
 E daria sei lá o quê para deitar a mão ao sheath dress azul que Carolina Herrera de Baez (ao centro) usou para esta produção. 

 Num mundo de Kardashians e Rihannas, ver momentos de graça e elegância é um colírio para os olhos e a alma...








No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...