Recomenda-se:

Netscope

Friday, June 20, 2014

As duas morais desta Sexta feira.



1- Uma frase (acima) da autora de um dos poucos "livros para mulheres" que recomendo, e que vem a propósito deste post. Por todos os santinhos, há muito mulherio que precisa de colar esta grande verdade no frigorífico, no espelho da casinha ou no tecto, em letras gordas, para a ler mal acorda enquanto a mente ainda está fresca e impressionável, a ver se decora e pára de nos envergonhar a todas. Alguém devia convencer a Zara, Primark e afins a vender dignidade; podia ser que assim achassem graça à ideia de ter alguma.


2- Será coincidência que uma revista feminina que põe na capa um edificante título sobre "a moda dos derrièrres grandes" (aqui carinhosamente denominados "bumbum" porque enfim, de qualquer modo parece que estamos no Brasil) vá pedir conselhos a especialistas de um ginásio em Odivelas e recomende aulas de kuduro? Classy! Está certo que se deve ir às fontes onde, pela lógica, tais fisionomias são apreciadas, mas só faltou um roteiro das melhores lojas para comprar leggings de lycra e mini vestidos extra justos para realçar a coxa roliça.

Quanto ao "saiba porquê" resume-se a uma breve menção a Kim Kardashian. Artigo preguiçozito, no mínimo - já que se faz um retrato de uma tendência, boa ou má, aproveita-se para um estudo da espécie humana que contextualize minimamente as pessoas, que explique às mulheres "ao aderir a  este visual, está a fazer uma alusão a dançarinas de funk e a meninas de bairros menos recomendáveis".
  Nada contra uns glúteos mais pronunciados e femininos, desde que sem exagero...mas na minha terra, "belo traseiro" ainda é o de Sophia Loren, Marilyn Monroe, Monica Bellucci, Laetitia Casta e por aí fora, não Kim Kardashian e Mulher Melancia. 

Acho que uma revista pode falar de tudo, não perdendo de vista um certo espírito crítico. Mas até a Elle americana caiu no mau gosto de um texto semelhante há tempos e a Vogue nem se fala, por isso acho que está tudo perdido. Se não formos vigilantes, daqui a nada vão 
dizer-nos que é divertidíssimo fazer aulas de dança no varão para estimular o espírito de equipa nas empresas onde trabalham muitas mulheres.
  A publicação oferece ainda um "organizador de malas" - a mim parece-me um organizador de carteiras, ou de bolsas, vá, porque malas só as de viagem... mas é capaz de dar jeito.




No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...