Recomenda-se:

Netscope

Monday, June 23, 2014

Lá avisa o povo que os homens não se querem bonitos.


Diz que o mug shot de um menino tatuado que dá pelo nome de Jeremy Meeks se tornou viral e pôs o mulherio a gritar "eu quero ser assaltada". 
 Antes de mais nada, parece-me que isto é tanto um mug shot como eu fui ao fim do mundo; vai-se a ver, e creio que não me engano, há-de revelar-se uma campanha de uma marca qualquer, daquelas xaropentas a puxar à lágrima que agora andam muito na moda, com um slogan parvo do estilo "as aparências enganam" ou "olha com o coração" (blhec!).
 Nem aquilo é iluminação de retrato da polícia, nem aquela cara me é estranha.
   
 Mas pronto, como há mulheres muito sonhadoras e tontas que não podem ver um homem que seja:

a) Bonitinho
b) Famoso
c) Rico
d) Bad boy

nem que ele seja o pior malandro à face da terra - e supostamente, Jeremy obedece às categorias a, b (famoso ele já é) e d - temos chiliques e puxões de cabelo, e "que coisa mais linda, se ficasses comigo ias portar-te bem de certeza". Então não ia.

  Pessoalmente não acho Mr. Meeks nada de outro mundo (é esteticamente correcto, mas não me diz nada) nem estarei 100% de acordo com o povo porque enfim, os gostos são relativos. O que é bonito para uns pode ser feio ou não ter grande apelo para outros. 

Depois, a apresentação conta (para pessoas com o seu quê de esteta, pelo menos) mas tem muito mais graça um homem bem apessoado, masculino - e discreto -  do que um convencionalmente perfeitinho, bonitinho, lindinho, chamativo, decorativo. 

  Se numa mulher dar nas vistas não é bom, num homem tanto pior; se for vaidoso pior um bocadinho e se além de tudo isso for mal comportado, é preciso ser muito desmiolada para lhe achar graça. O povo avisa, avisa - um cavalheiro quer-se bem apresentado, certo - mas se não for íntegro, sereno e capaz, se só for bonitinho e mais nada, há que olhar uma vez, ignorar duas e fugir três. 

 E no mínimo, evitar guinchinhos e gritinhos. Há mulheres que nasceram para groupies e, citando Eça de Queiroz porque cai mal dizer isto hoje em dia, gostam de levar bordoada
 Lá se avenham, que com o mal dos outros...


  
 

1 comment:

Sérgio S said...

Alvissaras! Afinal posso ter esperanças! :P

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...