Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, July 8, 2014

É só para avisar as meninas...que amanhã habemus passatempo.



 Eu ia elaborar, mas acho que ninguém vai prestar atenção dado que os alemitos estão a dar uma tareia de proporções Wagnerianas e mefistofélicas num território que já foi nosso, e a Merkel vai estar a sapatear por aí toda contente, ao som da Música no Coração ou piorzinho, da banda sonora da novela Sassaricando. Não se pode competir com isso, nem que o assunto seja oferecer sapatos. Sim, o passatempo é de sapatinhos. Ouviram? No, I don´t think so.

Eis um bom momento para o país irmão dizer que a cobra,  a cobra,  a cobra está fumando

E já agora, como não resisto a um momento informativo, lembro que o *adequadíssimo* estribilho que andou tão na moda na nossa infância, não foi uma invenção dos guionistas da dita novela.


 A frase do glorioso momento de televisão (só me lembro de chegar ao colégio e ver os outros meninos todos a fazer a coreografia, que parecia um manicómio) veio da Segunda Guerra Mundial: como ninguém acreditava que o Brasil se envolvesse no conflito, dizia-se que mais facilmente uma cobra fumaria cachimbo. Quando se viu que o improvável ia mesmo acontecer, começou a ouvir-se "a cobra vai fumar!" e a brincadeira pegou de tal forma que o Brasil usou como símbolo da sua acção militar...uma cobra a fumar cachimbo.

 Mas isso não interessa nada- amanhã temos sapatos. Amanhã conversamos, depois de terem visto a Angelita a fumar e a sambar, mucho loca.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...