Recomenda-se:

Netscope

Saturday, December 6, 2014

10 pares de calçado que todas as mulheres devem ter no armário



Perguntar a uma mulher "quantos pares de sapatos tem?" é um atrevimento que não se faz. É um daqueles números privados de cada uma, um dos segredos que, como dizia Lady Astor e a  Rose do Titanic, fazem parte do oceano do coração feminino.

 Mas quando falamos cá entre nós, não há problema em fazer contas de cabeça; e assim como aqui há tempos discutimos os 10 modelos de carteira indispensáveis, convém estar ciente dos 10 modelos de sapatos em que é sempre seguro investir...e se calhar, comprar mais do que um par de cada um: primeiro porque não se resiste, segundo porque andamos sempre à procura deles pela manhã. Não fiz distinção entre calçado de Verão e Inverno porque actualmente há sempre quem viaje, logo  é mais raro pôr-se de parte todo o calçado aberto logo que os dias mais frios espreitam. Aqui vai:


1- Pumps nude



Já enumerei as suas vantagens aqui. Tornam a figura mais esguia e alongam as pernas, além de darem virtualmente com qualquer cor ou padrão. Sou adepta de os ter em várias alturas e modelos- incluindo peep toe. O número de situações que facilitam não está escrito!

2- Pumps pretos
                                                          
                                                                      Sergio Rossi





















Vale o mesmo que foi dito atrás. Nunca ninguém ficou mal com uns pumps pretos. Seja um modelo prático (salto espesso ou kitten heel) para o quotidiano ou uma versão mais elegante que serve para dar graça a uns jeans ou usar com um vestido, as opções são infinitas...tal como as combinações que permitem! 

3- Botas rasas de cano alto


Stuart Weitzman

Descobrir as suas pode dar algum trabalho, porque não é tão fácil como isso encontrar um modelo que não incomode o calcanhar (como não têm salto, arranjam outra forma de magoar...enfim!) e que seja bem isolado o suficiente para não sentir o chão nem gelar os pés, mas é uma busca que vale a pena. O melhor é ter dois pares, umas pretas e outras num castanho rico ou camel. As que não precisam de fecho e de cano mais alto, que chegue mesmo ao joelho ou ultrapasse um bocadinho, são as mais favorecedoras para todas as sihuetas.

4- Botins confortáveis
Isabel Marant

De há uns anos para cá os botins tornaram-se de rigueur e há modelos para todos os gostos e ocasiões a cada temporada. Pessoalmente, gosto mais deles como calçado prático para o dia a dia, embora tenha alguns modelos bonitos de sair. Mas se quiser investir só nuns, opte pelas versões "todo o terreno": cavados q.b no tornozelo e com um salto baixo mas que eleve a figura, estilo country. São muito democráticos, porque favorecem a maior parte das mulheres e podem ser coordenados com jeans, vestidos ou calções.  Seja exigente com o material, que convém ser mesmo confortável - no caso dos botins o melhor é a camurça macia como manteiga.

5 - Uns flats que funcionem para si
Zara

Bailarinas (as melhores são as ligeiramente pontiagudas, que alongam as pernas) loafers (se é alta ou tem uma figura esguia e arrapazada) ou oxford shoes (que resultam na maioria das silhuetas) convém ter sempre à mão o seu "par à prova de grandes passeios" que é simultaneamente elegante e pode ser usado com toilettes casuais ou acompanhar um look um bocadinho mais clássico.

6- Pumps simples numa cor vibrante


J Crew

Dão graça a um visual sóbrio e fazem as pernas bonitas. Estes são geralmente sapatos de toilette que não exigem muito investimento (embora as marcas mais exclusivas façam modelos lindíssimos) porque  primeiro, resultam melhor em tecido do que em pele e os sapatos de cetim estragam-se com alguma facilidade, por mais luxuosos que sejam; segundo, porque são de uso ocasional; terceiro, porque como não têm frufrus nem aplicações só precisam de um molde estável e um design que destape bastante o pé. É sempre engraçado ter uns, logo recomendo-os na qualidade de "sapatos carolice".


7 - Botas elegantes de cano longo
Gucci
Outro artigo que nunca é demais e em que convém investir, pois precisam de ser resistentes . Dos modelos com saltos mais altos para saídas informais às básicas e confortáveis de altura média para caminhar, fazem sempre falta. As mais importantes (e difíceis de encontrar) são as de couro preto extra suave e ligeiramente brilhante, mas as castanhas são muito bonitas e a camurça tem sempre utilidade.  Relativamente ao cano, aplica-se o que foi dito no nº3 - mas as cuissardes (desde que bem escolhidas- seguir o link para dicas) também são uma boa aquisição. Se o cano for maleável q.b, poderá usá-las com skinny jeans, saias e sabe-se lá as hipóteses que agora não me ocorrem.

8- Sandálias "invisíveis" para sair
Miu Miu

Porque nada favorece tanto as pernas como calçado que quase não se vê. As melhores são nude, douradas ou pretas. Atenção, no entanto, à estabilidade do salto (se não distribuir bem o peso do corpo vai forçar os músculos é pior a emenda do que o soneto) e às tiras, que por invisíveis que sejam convém que assentem na parte mais esguia no tornozelo...e acima de tudo, que não saiam do lugar.

9 - Stilettos fabulosos para dias especiais


Dolce & Gabbana

Ou como eu gosto de lhes chamar, "sapatos da sorte". São aquele par altíssimo mas super estável, eventualmente com alguns brilhos e aplicações, que a vai acompanhar por vários eventos inesquecíveis. Por ser festivo e com detalhes, convém que pareça bem feito e dispendioso - logo, é um investimento a pensar muito bem. Muitas mulheres têm um no armário, pois sabem que quando o calçam, nada pode dar para o torto.

10- Slingbacks de confiança
Ferragamo

Neste quesito fiquei na dúvida: em listas parecidas tenho visto autores citar "umas sandálias de plataforma nude" mas as sandálias para andar à vontade podem ser complicadas para pés mais sensíveis ou não favorecer toda a gente, enquanto um slingback (de que já falei em detalhe aqui) se usa da Primavera ao Outono sem ai nem ui, aguenta mesmo alguma chuva e alonga as pernas, além de tanto ficar bem com skinny jeans envelhecidos como com um vestido clássico. Dependendo do outfit podem parecer chic ou divertidos e acima de tudo, são super confortáveis desde que escolha uns com uma tira que não saia do lugar.
 Levam-se para o emprego, para almoçar com os sogros, mas também para passear com as amigas...e embora possam estranhar-se ao início, uma vez acostumadas vamos querer um par de cada cor.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...